Obtendo meu Marcos Antonio Grecco para trabalhar



A minha duvida e a seguinte saiba como sabe façeste detergente para a roupa usando sabãeste derretido e queria faze-lo da maneira correta porém de que desse a mesma quantidade do detergente e se em banho por maria é preciso controlar a temperatura. As quantidades sãeste 400gr do sabao, 120gr por borax e carborato e 9,5lt de agua.

Gostaria do tirar mal uma dúvida: o que acontece usando o sabãeste líquido se pelo lugar do usar a potassa (KOH), for usada a soda (NAOH)? Não ficará líquido este sabão?

Sim, de modo a disparar melhor espuma precisa do palmilhe ou coco ou babaçu. Pode meter mamona de modo a dar densidade na espuma e ajudar na transparência

Depois do uma semana o produto está estabilizado e caso haja uma FORMATOçãeste por casca espumosa ou sedimento, retire e o produto manter-seá pronto para o uso

Neste ponto este sabonete entrou em processo de solidificaçãeste! Coloquei umas gotas do álcool de modo a aproveitar este resto do óleos essenciais pelo frasco, será qual sou esta pequena quantidade por álcool a responsável pela solidificação?

Nesta ediçãeste do Podcast da CBM, você confere uma entrevista com o diretor nacional da modalidade, Leandro Callegas, A cerca de os planos da modalidade para o presente ano e A cerca de tais como funciona a competição.

Não é possível realizar esta substituição. Este sóda resulta em sabão sólido e oa potassa em sabãeste líquido.

Têm a possibilidade de usar esses óleos pelo lugar do oliva, contudo precisa ter este palmiste ou babaçu ou coco para ter 1 sabãeste líquido de que faça espuma suficiente.

Após descansar pelo período do uma semana, voltei a medir este pH e ele ainda está elevado, acredito de que entre 11 e 12. É possível neutralizar esse sabonete precisamente depois de diluir a pasta? Pra isso, eu precisaria aquecer?

Provavelmente vai sedimentar, este sabão liquido possui uma certa viscosidade mas insuficiente de modo a sustentar a suspensãeste desses aditivos apenaslido.

4 – A taxa do diluição varia utilizando a viscosidade que vc deseja para o seu sabãeste. Muito mais viscosidade, menos água, possui de que testar.

Aconteceu em duas oportunidades, a primeira eu desprezei este Resultado. A temperatura, deixei a potassa diluida em aproximadamente 63º com e os óleos já na panela (inox), com 70 º, a situação ocorreu qd estava mixando há uns 5 minutos. Em ambas as situações procurei tirar a panela do banho-maria e mexi utilizando uma colher e a massa abaixa este volume, contudo do repente ela artigo completo fica com uma consistência Ainda mais dura, de que só consegue movintar usando uma colher forte, a partir daí foi que deixei por quase 3 horas, mas nãeste atingiu aquele ponto do 1 purê, saiba como uma vaselina, como Saiba mais as contidas pelo site do seu sabonete líquido vegetal.

fiz um sabão líquido usando este nosso mé especialmentetodo, embora nãeste exactamente utilizando os ingredientes qual o Roberto aqui refere porque nãeste os tinha, e saiu perfeito! obrigada Roberto Akira, é muita generosidade sua própria, muita grandeza por alma, esta sua capacidade de partilha dos seus conhecimentos.

Tal nata de que MANEIRA na superfície é uma emulsão e deve ser descartada. É normal esse aspecto da massa e para facilitar a diluição o melhor é quebrar/cortar em pedaçESTES pequenos, qto Ainda mais pequeno, melhor, adicionar a água quente e deixar uma noite e depois aquecer e homogeneizar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *